Esse espaço já existe há um tempo. Ficou aqui guardado nesse ciber espaço. A ideia era ter um blog diferente do Inner Babel - Babel Interior (www.innerbabel.blogspot.com.br). O Inner Babel virou um espaço para ficção e poesia e eu comecei a achar que minhas reflexões fragmentadas não cabiam de outra forma lá. Então criei esse espaço que ficou guardado por muito tempo, mais de um ano.
A ideia era ter um título em Inglês e outro em Português, como O Inner Babel - Babel Interior. Porque, como tradutora, eu tenho certeza que vou acabar escrevendo nas duas línguas. Não coube! Mas esclareço aqui que o nome do Blog é O Grande Livro das Pequenas Impressões sobre Assuntos Insignificantes / The Great Book of Small Impressions on Insignificant Matters. Não sei se todos os posts serão sobre assuntos insignificantes, mas parto do princípio que somos nós, nossas vidas, nosso planetinha, todos insignificantes dentro do grande esquema de coisas do universo.
É, esse espaço, para mim, um local despretensioso, para eu escrever outras coisas que ficam circulando, caminhando, às vezes correndo e se debatendo, dentro de mim, mas não querem sair, nem como ficção, nem como poesia. Parafraseando o pequeno cliente de uma amiga psicóloga, essas coisas só querem "se ser!". E elas, aqui, serão!
Esse Grande Livro que aqui começo pretende funcionar mesmo como um blog em seu sentido original, um compartilhamento de experiências e reflexões. É assim que se pretende. É assim que se inicia, mas não sei bem que forma irá tomar. "Caminha e o caminho se abrirá!" Hoje, depois de um tempo de hibernação, o Grande Livro das Pequenas Impressões sobre Assuntos Insignificantes (GLPIAI) dá seu primeiro passo, um pequeno passo para a humanidade, mas um grande passo para mim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário